terça-feira, 8 de setembro de 2009

ATITUDE

Porque algumas pessoas sofrer por
coisas que ainda nem aconteceu


Em um belo dia em minhas andanças por este mundo de deus, parei em uma cidadezinha de interior.
Muito cansado sentei em um banco de uma pequena praça, foi quando saiu de uma casa muito simples e antiga uma senhora em pranto.

Como era uma cidade pequena todos se-conhecia, e rapidamente os vizinhos começaram a chegar de todos os lados.

Ao ver a senhora desesperada perguntaram?

Meu deus dona cotinha, o que asucedeu cum a sinhora tai chorâno dessa maneira, sô.


Com os olhos vermelhos de e a voz embargada de tento chorar, mal conseguia falar.


hA dona Iracema uma tragédia uma desgraça, eu num cunsigo nem fala é mior nois entra e vê océ merma.

Então dona Iracema entrou. Passado alguns minutos ela sai também aos prantos.
Um tempo depois, sai novamente dona cotinha, e a choradeira continuava.

E assim foi, chegava outro vizinho entrava na casa e saia desesperado.

Sentado naquele banco comecei ficar curioso.


E ao vê-la sair novamente, não agüentei a curiosidade e fui até lá.

Desculpe-me sei que a senhora não me conhece, mais ao ver seu desespero fiquei muito comovido, a senhora pode me dizer o que está acontecendo.

A meu fio, uma tragédia num consigo nem fala, entra que eu vô mostra pro sinhor.


Entrando naquele pequeno casebre, vi sentado em uma velha cadeira, uma linda meninha tinha mais ou menos cinco anos de idade, brincando com uma velha boneca.

Fiquei muito supresso, pois não vi nada de errado que justificasse aquele desespero de dona cotinha, e de todas aquelas pessoas que eu vi entrar e sair desesperados.

Foi quando dona cotinha se aproximou e começou a me contar a historia. Seu moço o sinhor ta veno eu tenhu uma fia um dia ela vai crece, vai casar e té fius.
Mais dona cotinha, isto é normal porque a senhora esta preocupada? Moço eu to preocupado é cum meus netus, o sinho ta veno lá em riba no teiado que tem um tijolo que ta sorto um dia minha neta ou netu vai ta brincano aqui e ele vai cai e vai mata meu netinhu (a)uma tragedia desta não é de chora seu moço.


Não consegue nem se quer responder aquela pergunta que ela me fez. Por deus, uma coisa tão simples de resolver, era só arrancar aquele simples tijolo que estava solto fazer um pouco de massa de cimento e coloca - lo novamente, e estava tudo resolvido em minutos, mais não ela preferia sofre antecipadamente com a possibilidade de acontecer o pior, que tomar uma atitude e resolver o problema.

Então digo a vocês, não seja uma dona cotinha se tem algum problema, tome atitude hoje mesmo não espere que o pior aconteça.

Por Vander aparecido da silva. E-mail vanderaps2009@hotmail.com

Tel. 97470833


Obs.

Sou um escritor amador não tenho editor, desculpe possíveis erros.



Deixe sua critica ou sugestão no blog

Ou no e-mail


Vanderaps2009@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário